Ir para página anterior Ir para próxima página

Ícone
Tópico II - Localização no Espaço e Google Maps

Sugestão de Atividade 2.1: Localização no Espaço

Depois de assistir ao vídeo, procure refletir a respeito das questões a seguir e publicar suas respostas, justificando-as, no local criado pelo(a) formador(a) para este fim.

  • Você considera relevante tratar o tema Localização no Espaço nas aulas de Matemática
  • Para você, o uso de recursos tecnológicos tem implicações sobre a aprendizagem de conceitos relacionados com a localização no espaço?
  • Em caso afirmativo, como você aborda conceitos acerca de localização no espaço em sala de aula?

 

Parte 1 - Procure responder as perguntas propostas nesta atividade e publicar as respostas no local indicado.

 

Parte 2 - Feito isso, você pode ler e comentar as publicações de dois(duas) ou mais colegas indicados(as)  pelo(a) professor(a) formador(a), que deve usar uma estratégia que garanta que todas as propostas sejam lidas e comentadas.

Parte 3 - Agora, que tal reescrever as suas respostas, considerando os comentários e questionamentos dos(as) colegas revisores(as)?

Sugestão de Atividade 2.2: Conhecendo o Google Maps

Agora que você já pode publicar suas considerações sobre localização no espaço e a abordagem desse conceito em sala de aula, as ideias expressas nos relatos de práticas apresentadas por vocês, cursistas, podem ser discutidas em pequenos grupos, conforme a orientação do(a) professor(a) formador(a). Essas discussões poderão ser realizadas em alguma plataforma ou rede social de interesse do grupo, e as reflexões suscitadas, publicadas por um membro do grupo no local indicado pelo(a) formador(a).


Ir para página anterior Ir para próxima página