Ir para página anterior Ir para próxima página

Ícone
Tópico I - Fotografia Digital

Primeira Etapa: Ambientação

Sugestão de Atividade 1.1: Fórum Fotografia Digital

Antes de espiar as ideias trazidas neste tópico, convidamos você a nos contar um pouco da sua experiência nos assuntos que serão tratados. Pensando nisso, procure responder as questões a seguir:

 

  • Você já utilizou a fotografia digital como recurso de ensino de Matemática? Para trabalhar qual conteúdo? Você pensa que o uso da fotografia modificou, de alguma forma, o modo como os estudantes aprenderam Matemática? Se sim, quais foram as diferenças observadas?
  • Como você aborda o conceito de proporção em sua sala de aula? Que recursos você utiliza?
  • Você trabalha com o algoritmo da Regra de Três? De que maneira?

 

 

 

Parte 1 – Procure responder as perguntas propostas nesta atividade e publique as respostas no local indicado pelo(a) formador(a).

 

 

 

Parte 2 – Que tal ler e comentar, agora, as respostas de dois(duas) ou mais colegas?

Parte 3 – Para finalizar, sugerimos que você leia os comentários apresentados pelos(as) colegas no post com as suas respostas e procure elaborar uma réplica, seja explicando a sua posição, seja acrescentando novos detalhes que deixem mais clara a sua resposta.

 


Ir para página anterior Ir para próxima página