Ir para página anterior Ir para próxima página

Ícone
Cenário

 

Vamos pensar um pouco?

No vídeo acima, vemos representada, de maneira caricata, uma das possíveis realidades de uma professora de química que trabalha na rede pública de ensino. É certo que o apresentado não representa o todo, mas frequentemente ouvimos relatos de professores(as) com queixas a respeito da falta de subsídio teórico, didático e prático para um "efetivo" trabalho em suas aulas.

Pensando nisso, com relação ao vídeo apresentado, será que você também tem dificuldade de buscar propiciar a seus estudantes certo nível de materialidade quando trata de conceitos da Química? Com relação aos materiais didáticos disponíveis para a realização de práticas experimentais, suas dificuldades são as mesmas da professora? Essas questões também preocupam você ao preparar suas aulas? Será que as tecnologias digitais de informação e comunicação são uma possibilidade para o ensino de Química? Quais são as saídas?

É com vontade de buscar refletir acerca de alguns caminhos para resolução dessas problemáticas que este núcleo está configurado. Dessa forma, convidamos você a navegar conosco e a refletir um pouco sobre elas, conhecendo algumas possibilidades e desenvolvendo algumas propostas de práticas ao longo desse nosso diálogo. Desejamos a você uma ótima leitura e vamos seguir em frente!

Bons estudos!


Ir para página anterior Ir para próxima página