Esta atividade propõe uma exploração “dirigida” dos ODA apresentados. Então, que tal explorá-los para realizar algumas atividades e publicar o resultado dessa exploração em seu portfólio? Aproveite para visitar os portfólios de seus e suas colegas para descobrir como se saíram.
Parte 1 - Compartilhar uma obra de sua criação
Inspirado nas obras de Escher, o objeto chamado Simetrizador foi criado para explorar transformações no plano (rotação e translação).
Procure usar sua criatividade e monte uma composição. Depois, sugerimos compartilhar sua criação, publicando-a no fórum indicado pelo(a) professor(a) formador(a).
Figura 61 — Obras de Escher
Com a mesma inspiração, outro objeto, chamado Isometrias, apresenta de maneira objetiva os conceitos de rotação, reflexão e translação, e também pode ser explorado em sala de aula.
Parte 2 - No objeto Montando Cubos, convidamos você a construir e fazer um print screen (uma captura de tela) para registrar a construção de:
Figura 62 — Polígono em madeira
Figura 63 — Forma vista do plano superior
Não se esqueça de que você pode postar essas imagens no seu portfólio.