A integração de TDIC no ensino é um processo em desenvolvimento e uma experiência eminentemente pessoal para cada professor(a). Cada professor(a) é um universo singular, por isso, cada processo de inovação das práticas de ensino tende a ser único. Conte-nos como foi a sua trajetória com as TDIC antes e durante este curso. Esperamos conhecer a sua história na atividade a seguir!
Além da aprendizagem conceitual e operacional, no processo de integração de tecnologias, há uma série de desafios pessoais, profissionais e institucionais, limitações e também muitas realizações que podem estar presentes. Após a leitura do material deste espaço de leitura e da narrativa sobre a experiência pessoal do professor Ivan Scotelari, convidamos você a refletir sobre como tem sido essa trajetória na sua prática, antes e/ou durante este curso de especialização. Para isso, sugerimos escrever uma narrativa a partir da seguinte questão: como me vejo no processo de integração das TDIC em minha atividade docente?
O local de publicação desse texto será indicado pelo(a) formador(a).
Prezado(a) Cursista, estamos concluindo o percurso que pensamos importante traçarmos juntos no Núcleo Aprendizagem de Ciências no Ensino Fundamental e TDIC, chegando ao nosso ponto final. No entanto, sua trajetória de experiências e ressignificações sobre este tema deve acompanhá-lo(a) ao longo de toda sua vida profissional. Esse é apenas um novo ponto de partida. Sucesso em sua caminhada!