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Tópico I - Multiletramentos e Ensino de Língua Portuguesa

Referenciais Curriculares

Os referenciais nacionais vigentes para o Ensino Fundamental II e para o Ensino Médio mencionam as TIDC e os novos multiletramentos, podendo estes últimos acarretar e incluir as primeiras, de maneiras diferentes, como objetos de ensino de Língua Portuguesa nesses níveis de ensino. Vejamos dois excertos desses referenciais para análise: Excerto 1 e Excerto 2.

 

 

 

Sugestão de Atividade 1.4 – TDIC e Novos Multiletramentos no Ensino de Língua Portuguesa 

Agora, convidamos você a refletir sobre as questões a seguir e a elaborar um texto para postar no local indicado pelo(a) professor(a) da turma.

 

a) Qual dos dois excertos esclarece melhor sobre como tomar as TDIC e os novos multiletramentos como objetos de ensino em Língua Portuguesa? O Excerto 1 (para o Ensino Fundamental II) ou o Excerto 2 (para o Ensino Médio)? Por que você acha que isso acontece?

 

b) Tomando o Excerto 2 como base, quais textos/gêneros, ambientes e ferramentas digitais você escolheria para compor a grade curricular de Ensino Fundamental II e Ensino Médio? Por quê? Busque compor um quadro como os da página anterior.

 

Bom trabalho!

 

 

 

 

Bem, esperamos que este Tópico 1 tenha preparado você para o que virá nos próximos tópicos. Desejamos também que o curso lhe seja muito proveitoso e também agradável e cheio de novas descobertas e ideias.

Bom trabalho e conte conosco!


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