Cursista, mais uma fase de nossos estudos está perto de findar. Assim, mais um desafio se apresenta nessa caminhada. Prepare-se para colocar um pouco de tudo o que conversamos até o momento em prática. Agora propomos que você e seus(suas) alunos(as) joguem algum jogo.
Etapa 1 - Leve sua turma para a sala informatizada de sua escola e escolha um jogo para que todos joguem (pode ser uma sugestão sua ou dos(as) estudantes). É importante que você também jogue para que não seja uma atividade unilateral. É um momento para você, cursista, aprender com seus(suas) alunos(as). Seguem algumas sugestões de jogos, mas não se esqueça de que existem muitos outros que podem ser encontrados na internet.
Etapa 2 - Após essa experiência, você pode pedir a seus(suas) alunos(as) para registrarem com suas palavras alguns apontamentos sobre a atividade, de forma que você possa conhecer como foi a vivência deles. Sugerimos algumas questões norteadoras que podem ajudar nesta tarefa:
Etapa 3 - Você pode fazer uma narrativa contando o que responderam seus(suas) alunos(as) sobre as questões solicitadas e desenvolver uma reflexão relacionando as respostas deles(as) às questões propostas:
Etapa 4 - Agora, convidamos você a compartilhar com a turma as impressões sobre a realização da atividade em questão no local criado pelo(a) professor(a) formador(a) para esse fim.