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Tópico II - Inclusão na Educação Básica

 

Ao pesquisarmos os programas de governo propostos pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, perceberemos quais caminhos e recursos estão sendo disponibilizados pelo governo. A viabilização das ações cotidianas, no entanto, depende das escolas e dos educadores. Para refletirmos sobre estes aspectos, convidamos você a assistir ao vídeo sobre a Política de Educação Inclusiva do Ministério da Educação, intitulado A Política Nacional para a Educação Inclusiva: Avanços e Desafios. Esse vídeo aponta para discussões importantes em relação à temática proposta e desenvolvida no Conceito Estruturante 1 - Políticas Públicas para a Educação Inclusiva.

 

 

Ícone referente ao Dossiê de Inclusão. A imagem mostra uma pasta rosa entre aberta com pontas de papéis para fora

 

Ícone referente ao Dossiê de Inclusão. A imagem mostra uma pasta cor-de-rosa entreaberta com papéis aparentes para fora.

 

Vamos começar a construir o dossiê? Pense e responda.

  • Você conhecia a legislação criada para a promoção de ações inclusivas mencionada neste tópico? Na sua opinião, que leis, portarias ou decretos mais têm impacto sobre a educação inclusiva e por quê?

  • Que leis, portarias e decretos você identifica como sendo implantadas no seu município e, em particular, em sua unidade escolar? Identifique fatores que deveriam ser levados em conta na implantação das políticas públicas apresentadas neste tópico no seu município e na sua unidade escolar, o que poderia ou deveria ser melhorado?

 


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