Ir para página anterior Ir para próxima página

Ícone
Tópico II - Inclusão na Educação Básica

Para Saber Mais sobre a Escola Acessível 

Para saber mais, convidamos você, cursista, a visitar os links abaixo e fazer a leitura complementar a fim de conhecer, ou rever, os documentos neles disponíveis, pois eles podem servir como orientadores para ações inclusivas na sua escola e comunidade escolar.

 

  • Manual de Orientação do Programa Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais. Acesse aqui. 

  • Documento Orientador do Programa Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais. Acesse aqui.

  • Salas de Recursos Multifuncionais. Acesse aqui. 

 

 

 

Após a leitura desses documentos, você pôde verificar os aspectos legais e pedagógicos do atendimento educacional especializado (AEE), os objetivos e ações do Programa de Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais e as condições gerais da implantação dessas salas. Finalizaremos a abordagem do conceito de escola acessível e acessibilidade convidando você a assistir ao documentário Educação Inclusiva, do Ministério da Educação, apresentado aqui neste curso com o objetivo de mostrar atitudes e ações políticas e democráticas de escolas que estão buscando desenvolver ações inclusivas, acessíveis e possíveis.

 

 

 

Ícone referente ao Dossiê de Inclusão. A imagem mostra uma pasta rosa entre aberta com pontas de papéis para fora

 

Ícone referente ao Dossiê de Inclusão. A imagem mostra uma pasta cor-de-rosa entreaberta com papéis aparentes para fora.

Construindo seu dossiê. Pense e responda.

E sua escola, ela é realmente acessível? Discuta sobre essa questão com seus colegas, alunos e comunidade escolar; para isso, aproveite os espaços de intervalo e de interação. Depois, compartilhe com seu professor formador e seus colegas de curso as impressões desses integrantes da escola que você reuniu e a sua percepção sobre o questionamento feito. Ao final, lembre-se: é preciso registrar uma síntese no seu dossiê!


Ir para página anterior Ir para próxima página