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FASE 1 - O Mundo dos Jogos Digitais Chega à Escola

 

Neste tópico, iremos abordar alguns aspectos do mundo dos jogos digitais, bem como suas possíveis articulações com o ensino. O principal objetivo deste tópico é proporcionar a você imaginar possibilidades do uso dos jogos em sua sala de aula.

 

FASE 2 - Jogos Digitais e o Contexto Educativo

 

Aqui, abordaremos um pouco dos aspectos educativos dos jogos digitais, trazendo alguns dados e informações relevantes sobre a inserção dos mesmos no meio escolar. Também proporcionaremos possibilidades de planejamento utilizando os jogos, para pensarmos como o currículo escolar pode ser transformado.

 

FASE 3 - Jogos Digitais e os Processos de Aprendizagem

 

No terceiro tópico, apresentaremos os mais importantes princípios de aprendizagem desenvolvidos por James Paul Gee, renomado teórico dos estudos de Jogos Digitais e Aprendizagem. Também traremos alguns(mas) teóricos(as), estudiosos(as) dos Jogos Digitais, e suas contribuições para este campo de pesquisa.

 

 

FASE 4 - Gamificação

 

Neste tópico, discutiremos o conceito de Gamificação, prática que tem envolvido muitos pesquisadores, professores e fãs dos jogos digitais. Por fim, refletiremos sobre as possibilidades da prática da gamificação no espaço da sala de aula. 

 


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