Ir para página anterior Ir para próxima página

Ícone
Menu de Tópicos

TÓPICO I - Cibercultura

 

 

Neste tópico, falaremos sobre o surgimento e desenvolvimento da cultura digital, abordando assuntos tais como: a linguagem utilizada pelo ciberespaço, o nascimento e a expansão da cibercultura, além de suas fases de desenvolvimento.

 

TÓPICO II - Convergência das Mídias

 

 

Este tópico apresentará o conceito de Convergência das Mídias e suas interfaces e interatividade, por ser esse um dos aspectos mais significativos da evolução digital.

 

TÓPICO III - O Computador como Metamídia

 

 

Aqui, abordaremos mais sobre o conceito de Mídia, seus ambientes sociais e, por fim, o significado de Metamídia.

 

TÓPICO IV - Intersecção do Verbal, Visual, Sonoro

 

 

Neste tópico, veremos mais a respeito das misturas entre o visual, sonoro e verbal e sua relação na constituição de uma nova linguagem, abordando alguns conceitos como Hipertexto e Multimídia.

 

TÓPICO V - Transmídia

 

 

 

 

Aqui, falaremos mais sobre o conceito de Hipermídia, assim como o conceito de Narrativa Transmídia, o potencial dos games no espaço educacional e, por fim, o conceito de Remidiação.

 

TÓPICO VI - Implicações das Novas Linguagens na Educação

 

 

 

Neste espaço, discutiremos a relação que se tem estabelecido entre a educação e as TDIC, e, por fim, possibilitaremos pensar nas transformações e modificações que têm acontecido no espaço escolar devido à inserção das diferentes linguagens presentes no ciberespaço.

 


Ir para página anterior Ir para próxima página